quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Progressão de Professores

Educação: Progressões de professores anteriores a janeiro de 2011 serão regularizadas com direito a retroativos

As escolas vão ter de regularizar as progressões na carreira de docentes, anteriores a 01 de janeiro de 2011, pagando os respetivos retroativos, depois do Provedor de Justiça ter feito uma sugestão nesse sentido, anunciou a Fenprof.
De acordo com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), "a Direção-geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) tinha informado os diversos serviços, incluindo as escolas, que não era legalmente possível realizar progressões e alterações de posicionamento remuneratório, após 01 de janeiro de 2011, ainda que ocorridos em momento anterior àquela data".
Depois de ter recebido algumas reclamações, a questão mereceu uma sugestão por parte da Provedoria de Justiça, apontando que "a progressão é, a par da promoção, uma forma de evolução profissional e configura, no caso da carreira docente, um verdadeiro direito dos trabalhadores".

Assim é que eu gosto, outrora podem ter ganho uma ou outra batalha, mas a guerra ganhamo-la nós...quem ri por último ri melhor e nós...vamos ficando muito sorridentes a vê-los perder por todos os atos de má fé contra os professores...

Sem comentários:

Enviar um comentário