terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Informáticos em greve?

Além da aplicação da SIRGHE também a página do Governo dá erro hoje...será que os informáticos fizeram greve?!

Mais vagas para professores

Para cobrir "necessidades permanentes" nos Açores

Sindicato de professores diz que Governo podia abrir mais vagas

«O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) considerou esta terça-feira que o Governo Regional, para cobrir "necessidades permanentes", podia abrir mais vagas do que as 30 anunciadas para o concurso de pessoal docente para o próximo ano lectivo.»

Apesar da redução que se sentiu este ano devido a alterações curriculares (Ex.: aumento de alunos por turma), tudo parece indicar que para o próximo ano letivo haverá mais vagas no concurso de professores para os Açores, mesmo até para vincular.

AEC's ou ATL's

Pais vão poder optar entre as AEC's e as ATL's

Os pais vão poder escolher se os filhos frequentam Atividades de Tempos Livres (ATL) ou Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), segundo um protocolo a celebrar hoje entre o Governo e instituições de solidariedade.

Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar

O PASSE é um Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar criado pela Administração Regional de Saúde do Norte, a ser implementado em muitas escolas. Este programa está a ser divulgado sobretudo no norte do país.
Além de um espaço web de diculgação alunos/pais e professores, podem encontrar um vasto leque de recursos lúdico-pedagógicos (Ex.: jogos, cartazes, folhetos, videos, livros de histórias, passatempos, etc...).

Ficam aqui alguns dos melhores recursos para explorar em sala de aula:

Para mais informações e exploração nesta matéria consultem o site do PASSE.

Além deste programa, também podemos encontrar no site da Cruz Vermelha Portuguesa, programas direcionados às crianças:

Entre outras de igual interesse direcionadas para a prevenção, violência, toxicodependência, etc... Consultem o site da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) em Actualidades-Campanha.


Bolsa de Recrutamento 15

Eis aqui a BR 15 dos grupos de recrutamento 100110 e 240 (Não houve ninguém colocado).

Lista dos Não Colocados dos mesmos grupos:

Nota: até agora só aparece este erro, tornando inacessível a visualização das listas...assim que estiverem disponibilizadas corretamente disponibilizamo-las aqui.