terça-feira, 20 de setembro de 2011

Público - Ministério responsabiliza escolas pelos problemas nas colocações

"O Ministério da Educação e Ciência atribuiu hoje às escolas a responsabilidade por horários que são anuais terem sido transformados em temporários." (publicado no Público à noite)



Aqui está o tipo comportamento imaturo do MEC quando não quer assumir as responsabilidades e as culpas do que faz.

Nesta notícia publicada pelo jornal, pode-se ler que Mário Pereira garante que a plataforma onde são editados os horários não altera nada automaticamente do que é solicitado pelos directores de escola.

Então perguntamos nós todos COMO É QUE ANUAIS SE TRANSFORMARAM EM TEMPORÁRIOS?

Quem tem acesso à plataforma são DGRHE e os Directores de escola, então meus senhores deixem de andar a fazer de nós de palhaços e marionetas a vosso bel-prazer e assumam as consequências que esta brincadeira de mau gosto, diria mesmo actos de má fé, andam a causar e vez de acrescentarem mais à bola de neve de asneiras que andam a cometer, comecem já a limpar a imundície que fizeram.

É certo e sabido que esses horários são anuais, não atirem areia para os olhos das pessoas que elas não têm PARVAS rótuladas na testa. Se são jogos politicos resolvam-nos nos sitios apropriados (Parlamento). Sim colegas, jogos políticos estamos no meio dum e não nos podemos calar. Já se esqueceram que no governo do PS muitas foram as nomeações para cargos de chefia? Quer sejam da DGRHE a tentar implementar a toda a força uma medida ecónomicista, quer seja os Directores nomeados pelo antigo governo com medo de sair do poleiro a tentar bloquear isto tudo, NÃO VAMOS FICAR CALADOS.
E agora? Vão nos mandar calar face aos factos mais do que ividentes? Que mais vão inventar para andar no jogo do empurra?

BASTA!

Alerta! Colegas as listas foram divulgadas ontem e, desde já, desculpem-me por não termos tecido nenhum comentário mas, dado alguns panoramas que se assombraram, preferimos andar a ler Decretos-Lei para me fundamentar legalmente.
Muitos são os horários supostamente “Temporários” que apareceram colocados, alguns deles andei a fazer as contas nem um mês contempla, isto é, existem horários que até à data indicada são para alguns dias, eis alguns exemplos do 110:


Estes horários foram tirados aleatoriamente da lista, os nomes dos colegas e/ou agrupamentos não estão em questão, visto que os agrupamentos pediram efectivamente horários completos é o sistema da DGRHE ainda inexplicavelmente anda a lançar como temporários. Estes são só 3 dos muitos horários que surgiram assim em todos os grupos de recrutamento, todos mesmo. Não nos venham dizer que um horário completo é só para uns dias e não anualmente, quando em algumas destas escolas, fizemos questão de telefonar, e a todas que liguamos nos dizem que a necessidade é anual.

Mais vos digo, nas escolas da nossa área de residência, concorremos para lá e os colegas que ficaram colocados estão dois mil lugares atrás de nós. Isto diz tudo, certo?!
A solução é, caso desconheçam a lei, se formos muitos a aderir as listas poderão ser impugnadas e agora como é vão aderir ou ficar parados a ver as injustiças passar? Temos todos que aderir para que a impugnação seja activada, poucos de nada valemos, unidos e muitos podemos realmente meter um STOP a tudo o que tem vindo a despoletar.

Estamos a redigir todas as leis e procedimentos para divulgar aqui mal terminemos para denunciar e impugnar estas listas.