sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ALTERAÇÕES AO ENSINO RECORRENTE

Foi publicado em Diário da República e na página do Governo - MEC, o diploma que modifica o sistema de apuramento da classificação final do ensino secundário dos cursos científico-humanísticos do ensino recorrente para os estudantes que queiram prosseguir os seus estudos, sem alterar a situação daqueles que apenas pretendem completar o ensino secundário. Fica aqui o aviso para quem quiser consultar.

notícias...fresquinhas pela manhã é o que se quer...


Mais um dia recheado de emoções...desde que este MEC surgiu isto anda mais emocionante que uma telenovela que de ficção não tem nada infelizmente mas, comecemos lá pelas novidades do dia...até ver só a FNE deu o seu parecer face à proposta do novo regime de concursos, a FENPROF mencionou dar o seu parecer mas teremos que continuar a aguardar...já a novidade vem do SPLIU, que no seu site menciona que "vai ser recebido dia 27 de Fevereiro às 9h, para discussão da referida proposta."

Hoje até que temos manchetes com noticias boas,,,mas como bem sabemos o sol deve ser de pouca dura, mas venham lá essas boas:

·         EVT em grande! O Governo dos Açores vai continuar a apostar na integração do ensino artístico no ensino regular, mas não pretende reduzir o número de disciplinas, afirmou a secretária regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso. Segundo a senhora"ao contrário do que vemos acontecer pelo país, vai continuar a apostar no ensino das artes e não entende a redução dessas disciplinas" pois para ela "o papel das artes no ensino é «essencial» e «crucial»." Ora aqui está uma opinião que agrada a todos os professores do grupo 240 e a mim também....he he...Viva aos Açores! (ler a noticia na integra aqui)

·         Universidade Portucalense cria seguro para pagarpropinas a alunos com dificuldades... Aplaudo a iniciativa, normalmente as universidades cobram a meu ver exageradamente nas propinas para o investimento que os alunos sentem na educação...nos tempos que correm onde alunos devido à carência económica desistem de estudar e até são excelentes alunos, seria lamentável não os apoiar...num País onde na LSB diz que a escola é para todos...eu diria mais a escola é para quem paga...Espero que as outras universidades sigam o exemplo.
  • Governo garante que vai manter a "maioria" dos professores de português em França. O secretário de Estado das Comunidades afirmou, esta quarta-feira, que o Governo "garantirá a renovação da maioria das comissões de serviço" dos professores de português em França e tentará "recuperar o máximo de alunos" atingidos pelos cortes na rede. Boas notícias para os colegas, esperemos é que cumpram com a palavra né...

  • Aluno mais velho conclui o 9.º ano.«Voltei a estudar porque quero sempre saber mais", disse ontem ao CM João Vieira, de 91 anos, minutos antes de receber o certificado de conclusão do 9º ano no Centro de Novas Oportunidades de Salvaterra de Magos. Tinha apenas a 3ª classe, concluída aos 34 anos, quando já era feitor de uma herdade no Montijo, e regressou à escola incentivado por um neto. » admirável a perseverança do homem...