sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Exames nacionais

Estudantes vão fazer mais exames numa semana

«Três ou quatro exames nacionais realizados numa única semana. Esta é a consequência de todos os candidatos a exame no ensino secundário terem de os fazer na 1.ª fase.
Em vez de dois exames nacionais numa semana, a maioria dos alunos do ensino secundário terá agora de fazer três ou quatro no mesmo espaço de tempo. Ricardo Almeida, da Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Básico e Secundário, não tem dúvidas por isso de que os estudantes "vão ser muito prejudicados" pelas novas normas de realização dos exames, divulgadas sexta-feira pelo Ministério da Educação e Ciência. »
Este ano é que vai ser! Sucesso escolar garantido...Alunos obrigados a fazer a 1ª fase, exames mais rigorosos e complexos...e mais exames numa semana...No meu tempo por acaso era assim e não foi por isso que tirei más notas...ou que não consegui a média que queria...mas nos tempos que correm onde nos últimos anos se beneficia e reina a lei do facilitismo até tudo entrar "nos eixos" muitos vão ser os alunos traumatizados por serem obrigados a estudar em vez de terem a liberdade de andar a passear os livros...vem ai uma calamidade nacional da era estudantil...