sábado, 25 de fevereiro de 2012

Melancolia...

E a gripe que não me larga...    :(


Esta é dedicada ao meu "Mor"...

As 24h de Vigília de Professores

Professores sem dormir por mais direitos

O dia de hoje fica sem sombra para dúvidas marcado pela Vigília de Professores e sindicalistas, iniciada às 15h, em frente ao Ministério da Educação em Lisboa, contra o desemprego e a precariedade.

Entretanto sem editar um parecer sobre as polémicas que têm surgido em tono da nova proposta do MEC quando ao regime de concurso de docentes...onde a indignação foca mais na questão de professores do privado passarem para 1ª prioridade entre outras mudanças que apontam para um concurso desastroso em injustiças...a FENPROF apenas vem dizer que:

Exige realização de concurso de acesso este ano

«Um concurso nacional de admissão de professores em 2012, regras de estabilidade e medidas pelo futuro da educação em Portugal são as exigências deixadas esta sexta-feira pela Fenprof numa moção a entregar à tutela.»

Perante total inércia de Mário Nogueira...fica aqui a minha questão anda a fazer ouvidos moucos ou vai mostrar uma vez mais que é só mais um vira casacas como muitos sindicalistas? hem?!

Espero sinceramente que com estas palhaçadas nos últimos anos não acabem com uma profissão que outrora foi vista com grande prestigio e orgulho e que nos últimos anos tem vindo a ser denegrida quer por más medidas e reformas educacionais, quer por profissionais que de nada têm de profissionalismo.

Esquema da nova Avaliação de Desempenho de Docentes

O Blog Ad Duo apresentou hoje um esquema completo e representativo da nova ADD regulada pelo Decreto Regulamentar n.º26/2012,  publicado a 21 de Fevereiro e que foi exposto aqui noutro post para os leitores adquirirem...
Acho que o Ad Duo fez um excelente trabalho, congratulo-os pela iniciativa e partilho-a aqui com todos...passem por lá!

Esquema completo da nova ADD (Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21.fev)