terça-feira, 27 de setembro de 2011

"O vira casacas!"

A procura de docentes é agora muito menor

Adalmiro Fonseca, Pres. Ass. Nac. Directores de Agrupamentos de Escolas Públicas, fala sobre colocação dos professores

 
  Engraçado o que uma reunião com o MEC pode fazer...
  Depois de ter prometido se aliar aos sindicatos para reparar os erros detectados nas listas de colocação, afirmando mesmo que os directores ao acederem à aplicação de pedido de horários, apenas conseguiam estipular para horários temporários, vai que o MEC o chama para um reunião e o decurso da história vira da noite para o dia.
  Segundo as manchetes dos jornais que intitulavam “Ministério e Directores chegam a um acordo”, o representante da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos veio logo contra argumentar que afinam tudo não passava de um erro de interpretação da lei.
  Para culminar além de chamar os professores de ignorantes face à lei (leis que conhecem de trás para a frente, melhor que qualquer passagem bíblica), agora vêm reforçar que a aplicação funcionou como sempre e que a diminuição de horários anuais se deve à menor procura de professores. Essa menor procura de professores devesse, por sua vez, à nova reorganização escolar e à contenção de custos.
  Caro senhor Adalmiro Fonseca, que tudo isto se deve à contenção de custos, já a gente sabe, só era escusado fazer "jogo sujo".
     Pena é que os directores se esqueçam que fazendo bem as contas do número de professores efectivos a leccionar, sejam na sua maioria professores contratados, sem nós as escolas não funcionariam de todo, e muitos de nós a trabalhar incertamente e precariamente, mas lá nos vamos sujeitando "pelo pão nosso de cada dia".
    Quanto ao senhor é de lamentar que para não sofrer represálias e/ou ser destituído do seu cargo, se tenha tornado um vira casacas.
   Mas enfim, antes milhares de professores no desemprego que o senhor!

O seu a seu dono!

  Todos se lembraram com certeza do caso da Educadora filha de um vereador da câmara que por "coincidência" ficou colocada numa escola onde outras colegas muito mais graduadas e com tempo de serviço ficaram excluídas.

  A coincidência foi tanto que a justiça foi feita e a educadora foi destituída do lugar.

  Haja alguma justiça!

Escola de Almancil anula concurso

O Agrupamento de Escolas de Almancil anulou o concurso em que foi colocada a educadora Isabel Santos Moreno, filha do vereador da Câmara de Loulé, Aníbal Sousa Moreno, após uma acção da Inspecção-Geral da Educação.