segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pela união...contra o egocentrismo

Ei TU?! Sim tu que és professor...a lista, só de professores contratados de EVT ultrapassa os dois mil, fora os outros casos (DACL, efetivo, DCE, etc)...já para não falar nos milhares de professores dos outros grupos de recrutamento...
Colegas onde está a nossa união? Porque continua o moimento contra as touradas a ser o mais apoiado em relação ao MOVIMENTO APEVT...?!
O nosso apelo é para que nos ajudem a não perder o nosso lugar no ensino..hoje somos nós amanhã podem ser vocês, se não se unirem a nós neste momento em que vos apelamos como poderão no amanhã vir nos apelar para vos apoiar-mos...pensem nisso reflitam que amanhã podem ser vocês no nosso lugar...
Façam aquilo que gostariam que fizessem por vocês....Por favos, por EVT, pela classe docente...apoiem o nosso movimento...a quem nos apoia O NOSSO OBRIGADO.

Governo recua meia hora

CGTP confirma: "Governo abandonou proposta da meia hora"

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, disse hoje que o Governo deixou cair a meia hora de trabalho, considerando que "a luta dos trabalhadores contra medidas de violência inaceitável foi decisiva". Carvalho da Silva saiu cerca das 13 horas da reunião de concertação social, que continua com os restantes parceiros, para deixar aos trabalhadores a mensagem de que "vale a pena lutarem pelos seus direitos" porque "há matérias que não entraram neste acordo que está a acabar de ser cozinhado entre alguns, entre os quais o aumento do horário de trabalho".

Ao abandonar a reunião da concertação social, disse que nunca houve um documento que representasse um "retrocesso tão grande nos direitos dos trabalhadores" e que "o que está a ser acertado entre os patrões e a UGT é um texto que representa a maior regressão nos direitos dos trabalhadores", classifincado o texto como "chocante".

Maria de Lurdes Rodrigues julgada por prevaricação

«Ex-ministra e João Pedroso foram hoje pronunciados. Em causa está a celebração de um contrato entre o ministério e o advogado para um trabalho de recolha de legislação. » in Diário de Noticias

A antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e o advogado João Pedroso vão enfrentar julgamento no caso do contrato celebrado entre o ministério da educação e o irmão de Paulo Pedroso para a recolha de legislação sobre a educação. A pronúncia de ambos foi, hoje, decidida por um juiz de instrução e abrangeu também a antiga chefe de gabinete, Maria José Matos Morgado, e o então secretário-geral do ministério, João Silva Batista.