quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores Unidos Jamais Serão Vencidos!

   Aplaudo a atitude destes 20 colegas, se não bastar para que a gente se faça ouvir, uma vez que os sindicatos pouco ou nada “conseguem”.
   Apelamos a um acampamento de todos os professores lá para apoiar a iniciativa. Talvez se formos milhares lá acampados já os faça querer nos ouvir e impugnar as listas.

Nuno Crato no Parlamento

"Ministro da Educação garante que não vai contratar professores que não sejam necessários" (publicado in Lusa)


  Após ter sido questionado no Parlamento, Nuno Crato continua a afirmar que o ano lectivo arrancou com “normalidade”.
  O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, garantiu que enquanto durou a segunda bolsa de colocações "foram lançados por todas as escolas, todos os dias, horários anuais e temporários".
  A atitude de negação de responsabilidades continuam, mediante os factos óbvios, as argumentações nunca mudam, tudo está a correcto.  
  Até quando?

Veja aqui o video.

   Comentário: "A gente já percebeu, aliás, sempre tivemos conhecimento claro e explicito da lei e do regulamento do concurso, o que não percebemos, nem agora nem nunca, é os directores terem afirmado que pretendiam horários anuais e aplicação apenas disponibilizou a opção de horários temporários. Duvido que, no momento em que os directores afirmaram essas informações aos professores, não estivem sóbrios e em perfeitas capacidades mentais para o fazer. Apenas queremos que seja resposta justiça relativamente aos falsos horários temporários. Senhor ministro quer queira, quer não, dessa pedra no sapato não se livra” Prof-Admin.

Professores Invadem Ministério da Educação


  Os professores entraram no Palácio das Laranjeiras, onde funciona o gabinete de Nuno Crato e recusam deixar as instalações enquanto não forem recebidos. São docentes que ficaram excluídos da segunda bolsa de recrutamento, cujos resultados foram conhecidos dia 19, gerando uma onda de indignação entre milhares de professores.
Docentes mais velhos queixam-se de que foram ultrapassados por colegas com menos tempo de carreira devido a irregularidades nos concursos da responsabilidade da tutela. O MEC já negou qualquer irregularidade.
  O ministro vai esta tarde, às 15 horas, prestar explicações na Assembleia da República, depois de ter sido chamado pelo PCP para um debate de urgência sobre este tema.

  Aguardamos pelo desfecho dos nossos colegas, é pena não se terem mobilizado mais professores, contudo é louvável este acto isolado. 
  Esperemos que o Ministro da Educação seja esmiuçado no parlamento.
  É com alguma ansiedade e expectativas que aguardamos os desenvolvimentos do dia de hoje.
  ùltima hora: Pelo até agora sabesse que o ministro garantiu que os professores irão ser recebidos e ouvidos. Aguardamos!