quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Finalidade é Despedir...isso já nós sabíamos

Oposição acusa Governo de rever currículos para despedir professores

 A oposição parlamentar acusou, esta sexta-feira, o Governo de apresentar uma proposta de revisão curricular apenas com o intuito de despedir professores, eliminando disciplinas e redistribuindo a carga horária das que se mantêm.
As críticas do PCP, do PEV, do BE e do PS foram rebatidas pela maioria parlamentar que apoia o Governo (PSD-CDS), para quem foi feita uma consulta pública "muito participada" sobre esta matéria, com milhares de contributos enviados ao Ministério da Educação e Ciência (MEC).
Pelo PCP, que apresentou um projecto de resolução destinado a suspender o processo, o deputado Miguel Tiago sublinhou estar em curso "um ajustamento aos comandos troika" que vai colocar em situação de desemprego "milhares de professores" e aumentar a precariedade no sector.
"Esta é uma política de empobrecimento da escola pública, que significa um retrocesso civilizacional de décadas", argumentou o deputado comunista Miguel Tiago.
Também para o Bloco de Esquerda, a proposta que o Governo apresentou em Dezembro de revisão da estrutura curricular do ensino básico e secundário é "uma espécie de corta e cola", que "tira umas horas e umas disciplinas aqui e coloca outras ali".
A deputada do BE Ana Drago considerou que a auscultação pública, cujo prazo oficial terminou a 31 de Janeiro, decorreu "num modelo não democrático".

Que a finalidade era essa já a gente sabia..aliás...já a gente a sentia e sente na pele...

Sem comentários:

Enviar um comentário