quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os post mais curiosos do dia...

Ninguém pode negar que o promover para a importância da leitura, através do Plano Nacional da Leitura, tem sido eficazes na minha instrução literária diária...eis os melhores post's do dia:

Subdiretores e adjuntos de 13 escolas do Norte fazem queixa ao ME, à Dren e à IGE
A contestação à avaliação de desempenho chegou aos diretores, subdiretores e adjuntos. Um grupo de 18 subdiretores e adjuntos de 13 escolas do Norte enviaram uma carta ao ministro da educação, ao diretor regional da educação do norte e à IGE a contestarem os processos de avaliação de desempenho. Acusam o Conselho Coordenador de Avaliação de promover regras arbitrárias para validar as classificações de excelente e relevante.
"Engraçado, quandos os professores contestaram ninguém nos quis apoiar disseram que nós é que não queriamos ser avaliados e por isso reclamavamos...meus senhores a avaliação toca a todos...então não gostam de serem avaliados?"
Podem estar certos que estão errados. Crónica de Santana Castilho no Público de hoje
O ministro da Educação referiu a revisão da estrutura curricular que concebeu como um primeiro passo de alterações mais profundas, que ainda irão ser estudadas. Quando fixou horas de leccionação antes de estabelecer metas e programas, errou. Agiu como um curioso.

Redução de organismos centrais e regionais do MEC gera poupança de 6 milhões de euros anuais

"Através da publicação da referida Lei já referenciada num post aqui no Prof-Admin anterior, a extinção e fusão de organismos vai gerar uma poupança anual de 6 milhões de euros. Ficam apenas sete estruturas de administração direta do estado. Há uma redução significativa de dirigentes. Nuno Crato começa a cumprir a sua palavra de redução dos custos."

Comunicado de Imprensa do MEC

Tomou hoje posse o novo Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)

O ministro da Educação e Ciência defendeu, hoje que o orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia é "adequado", apesar de ser o mais baixo dos últimos anos. "PUDERA!"

Sem comentários:

Enviar um comentário