Após ter lido os manuais e andado a explorar a nova aplicação,
eis algumas considerações:
- Certo é a confusão que este sistema vai criar a quem não tem tanta habilidade informática, a organização de informação, orientação espacial entre outros aspectos estão totalmente alterados, ainda vai levar algum tempo a todos perceberem as funcionalidades e orgânica da nova plataforma;
Aspectos negativos:
- Que nesta confusão não se aproveitem para prejudicar mais um conjunto de pessoas que levarão mais tempo a perceberem a plataforma;
- As habilitações introduzidas vêm com erros quem não as rectificar poderá sofrer consequências, admira-me é terem feito transição de uma aplicação para outra com erros (revela falta de profissionalismo);
- Nos dados das habilitações vem uma questão nova “Tem mais de 365 dias de profissionalização?” cuja resposta poderá ser sim ou não…mas surge a ponderação até que ponto essa informação é validada ou não;
- Ao visionar-mos as ofertas em que já nos candidatamos, na aplicação anterior após o termo da mesma vinha indicada a pessoa selecionada para a mesma, nesta nova aplicação essa informação foi anulada…está lá todos os dados relativos à oferta mas não os dados da pessoa selecionada para o lugar…não se sabe se se vai manter assim ou será retificado. Mas é uma informação importante sabermos o n.º do candidato selecionado para sabermos se havemos de interpor recurso ou não caso consigamos comprovar que a pessoa em questão tem menos graduação e/ou tempo de serviço que nós entre outros aspectos relativos aos critérios de selecção;
Estes são apenas os aspectos que ressaltam logo num primeiro contacto com a
plataforma da SIGRHE. Mais ainda, pelo que deu para perceber mediante o tipo de
pessoa a aceder à mesma (escola, candidato, outra entidade) tem apenas acesso
aos módulos a que lhe dizem respeito (ficando todos os outros ocultos e de
acesso negado)
Ainda estou em pesquisa e estudo a aplicação MOBILIDADE – ACIP, para
entender como se processa e a quem realmente se destina assim como a nova
aplicação GESTÃO de ENTIDADES. Prof-Admin
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