terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"E O POVO PÁ...!"

Catroga em cargo milionário

"Ex-braço-direito de Passos Coelho nas negociações com a troika, vai acumular salário de 45 mil euros com pensão de 9.600. Eduardo Catroga é membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP desde 2006"(in Correio da Manhã)

Contratos acima de cinco mil euros exigem OK das Finanças   

"Os serviços públicos só precisam de autorização prévia das Finanças para celebrar contratos de aquisição de serviços que superem os cinco mil euros, adjudicados à mesma contraparte. Ainda assim, terão de justificar aprofundadamente todos os casos. As normas constam de uma portaria publicada hoje em Diário da República ( Portaria 9/2012, 10 de janeiro, artigo 4º, ponto 2)que regulamenta os casos em que é obrigatório o pedido de parecer prévio vinculativo." (in Económico)

Um salário dum pobre mortal não comum, cujo ordenado vá excecer os 5 mil euros tem que ter autorização das finanças...segundo o ministério das finanças é uma medida de combate à crise...de certa forma até é aceitável controlar os salários astronómicos.
Depois lê-se manchetes como a primeira em que Catroga vai receber 45 mil euros mensais, pior é que vai acumular com o valor da pensão.
O ordenado é tão ridículo para o homem que em tempo de crise, onde todos levam com cortes a torto e a direito, o senhor ainda tem direito á sua pensão...

É caso para dizer "E o POVO PÁ !"...uns são filhos e a maioria enteados...

Sem comentários:

Enviar um comentário