sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Destaques do dia

Audição Pública sobre a Revisão Curricular
A audição pública de 18 de Janeiro na Assembleia da República, relativa à nova revisão curricular, possibilitou, através das muitas intervenções, e se estas realmente tiverem sido ouvidas como contributos construtivos, uma nova abordagem face à reformulação da revisão da estrutura curricular...
Que todos os contributos tenham servido para que o MEC pondere muito bem determinadas decisões, que a meu ver, deveriam ser anuladas...uma delas direcionada para com a disciplina de EVT.



Ministério diz que "erro" em nomeação de funcionária foi corrigido

Ontem, saiu editado em Diário da Republica o Despacho n.º774/2012, que logo gerou polémica em vários blog's e facebook,tal era a indignação relativa ao ponto n.º3 do mesmo:
"3 - Nos meses de Junho e Novembro, para além da mensalidade referida no número anterior, será paga outra mensalidade de 1.575,00 euros a titulo de abono suplementar."
quem não gostaria de ter um abono suplementar deste hem?...Contudo, lamentávelmente minha cara afinal jánão vai receber nada pois nós não descontamos para andar-lhe a pagar abonos suplementares...e, dada a polémica, saiu hoje em Diário da Republica o Despacho n.º793-B/2012 que suspende tal pagamento. Pensavam eles que andavamos aqui a dormir não!

REVISÃO CURRICULAR: REUNIÕES COM DIRETORES DE ESCOLAS TERMINAM COM BALANÇO MUITO POSITIVO

«Terminou com balanço muito positivo a ronda de encontros entre o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato - acompanhado pela Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, e pelo Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida - e os diretores das escolas para discutir a Proposta da Revisão da Estrutura Curricular.
Ao longo das cinco reuniões realizadas de norte a sul do Continente, a equipa governamental recebeu cerca de 1500 representantes de escolas, recolhendo contributos para o documento, disponível no portal do Governo, e que estará ainda em discussão pública até ao dia 31 de Janeiro.
O reforço de disciplinas como o português, a matemática, a história, a geografia, a físico-química e as ciências naturais, bem como a passagem do inglês a disciplina obrigatória e o combate à dispersão curricular, são algumas das propostas reunidas neste documento.
O Ministério da Educação e Ciência continua a receber contributos para esta discussão através do endereço de correio electrónico revisao.estrutura.curricular@mec.gov.pt. Foram até agora recebidas 530 sugestões, que estão a ser analisadas pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do documento.»

Comunicado publicado pelo MEC na página do governo...

Quanto aos acordos entre Governos e os vendidos dos sindicalistas, que tanto se falam nos media...nem teço quaisquer comentários porque simplesmente é daquelas situações do "NO COMENT"...a falta de escrúpulos é tanta que não existem adjectivos suficientes para qualificar esses senhores...







Sem comentários:

Enviar um comentário