sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Debate da Revisão Curricular

Educação: ministro satisfeito com debate da revisão curricular
O ministro da Educação, Nuno Crato, e o presidente do Conselho de Escolas, Manuel Esperança, fizeram esta sexta-feira um balanço positivo da reunião com 400 directores escolares da Região de Lisboa e Vale do Tejo para debater a revisão curricular.
Do dito balanço os diretores manifestam vontade em manter a Formação Cívica.
«Chamem-lhe formação cívica ou outra coisa qualquer, mas aquele espaço que o director de turma tinha é fundamental para não estar a roubar tempo à sua disciplina com assuntos relacionados com a turma» que dirige.
O ministro Nuno Crato mostrou-se também sensível a este assunto e sublinhou que a consulta pública decorre num clima de diálogo e não numa perspectiva de cedências ou imposições.
Crato explicou que no geral os directores manifestaram-se de acordo com a proposta do Governo para reduzir a dispersão curricular.
O ministro frisou o reforço nas disciplinas de português, matemática, história, geografia, físico-química, ciências naturais e inglês.
«Estamos a concentrar o currículo nas questões essenciais e isso tem sido muito bem recebido pelos senhores directores», concluiu.


Lamentável é que ao frisar o reforço de algumas disciplinas queira aniquilar outras, no caso, a disciplina de EVT...



Sem comentários:

Enviar um comentário