terça-feira, 20 de março de 2012

O princípio do fim...


O descontentamento tem sido geral com este MEC...

Os pais são contra medidas, os professores contra são...e os personagens principais do ensino contra estarão estando  assim toda a comunidade escolar em peso contra as medidas do MEC...


Desta vez são os alunos que se revoltam contra as propinas a falta de apoios e ajudas em tempos em de crise em que o desemprego dispara, suportar os custos na educação é insustentável...famílias desesperam e o governo manda-nos emigrar como se no resto do mundo nos outros países a população de lá não vivesse dramas iguais...
Perto de 200 alunos em protesto rumo à Assembleia da República

Entre 150 a 200 estudantes do Ensino Superior estão a descer a Rua de São Bento, em Lisboa, rumo à Assembleia da República, exigindo mais acção social escolar e condenando o fim da comparticipação do passe sub-23. A concentração está a ser acompanhada por um forte dispositivo policial, nomeadamente oito carrinhas das forças de intervenção especial da PSP além de outros agentes que seguem a pé.
Os estudantes gritam slogans contra as propinas.

Junto à Assembleia da República será lida uma moção, segundo Paulo Antunes, da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que organizou o protesto com outras estruturas.

Os estudantes tinham direito a um desconto de 50%, que era suportado pelo Estado, passando este ano a 25% e a partir de Junho só os alunos de famílias mais carenciadas terão direito a uma comparticipação do passe social.

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) anunciou, na semana passada, uma recomendação às instituições para que passem a cobrar a propina máxima no próximo ano lectivo, com vista à criação de um fundo social.

Sem comentários:

Enviar um comentário