sábado, 7 de janeiro de 2012

Juventude bem preparada - EMIGREM

Passos: “2012 é um obstáculo que vamos ultrapassar”

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta sexta-feira que o Governo encara 2012 como "um obstáculo" que vai ser ultrapassado e manifestou-se convicto de que Portugal sairá mais forte "deste ano difícil".

O problema é que de ano para ano ouvimos sempre que é só até ao próximo ano, é só mais um ano que saímos da crise e a crise mantém-se, o discurso continua o mesmo...já outrora veio a famosa expressão "Apertar o cinto", depois "Estamos de tanga" e agora bem agora estamos a pousar para a PlayBoy pois mais poupados impossível uma vez desempregados e sem receber subsídio...gastar é zero...
Já Miguel Relvas acrescenta:
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, defendeu este sábado que Portugal deve "olhar para outros mundos" e menos para a Europa e valorizou a existência de uma nova emigração potagonizada por uma "juventude bem preparada".
Segundo o mesmo "o nosso passado histórico e de glória" fez-se além mar/horizontes.
"Precisamos de exportar", até aí todos sabemos que importamos mais do que exportamos, e o país produz o suficiente para nos manter e exportar o problema é que desde que estamos na União Europeia, as obrigações são sempre mais de importar e limitar cada vez mais as nossas produções...
«Miguel Relvas recordou a sua recente viagem a Moçambique e disse ter apreciado em Maputo, em contacto com jovens licenciados portugueses que trabalham no país, a sua maneira de "ver o mundo com outros olhos" e a sua "capacidade se se adaptarem" a novas realidades.         
"Temos uma adaptabilidade de tal forma que nos permite estarmos nas Américas, na Ásia ou nas Áfricas como estamos no nosso continente ou no nosso país", afirmou.                 
Ao conversar com os jovens portugueses, "tive grande orgulho naquilo que vi e ouvi", perante um "outro tipo de emigração", diferente da dos anos 60, com destino à Europa.
"Esta é uma emigração muito bem preparada. Nós investimos significativamente nos últimos 20 anos numa geração e hoje não lhes damos aquilo de que eles precisam, que é o emprego", referiu. »

Esta foi a forma mais subtil de fazer jus às palavras de Paços Coelho - "EMIGREM"...infelizmente parece que além dos cortes e reduções o próximo passo para estabilizar a divida é chutar uns quantos milhares de portugueses para fora do país, pois assim, a taxa de desemprego baixa, os subsídios a pagar baixam e são menos custos a ter com menos pessoas...Em forma de elogio "juventude bem preparada" manda-nos por outras palavras ir dar uma volta ali pelo Cabo das Tormentas ou na esquina das Américas...

Sem comentários:

Enviar um comentário