quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fome na Escola...

Crianças com fome na escola levam pais e educadores a criar petição

«Um grupo de pais e educadores iniciou uma petição onde exige um programa que permita às crianças tomarem o pequeno-almoço nas escolas, porque está a aumentar o número dos alunos que chegam diariamente aos estabelecimentos de ensino com fome. »

 A petição "Pelo Pequeno-Almoço na Escola" está disponível on-line.
Infelizmente eu mesmo constato isso na escola...muitos, mais do que desejava, são os alunos que me atrevo a afirmar que a única refeição que fazem por dia é mesmo na escola. Mesmo o lanche da manhã que os miudos trazem para comer, bem vejo quem às vezes a mochila vem vazia...Nos dias de hoje, fico contente pelo espirito de partilha que existe entre os meus alunos que partilham a comida com quem não trás...até eu levo uns quantos pacotes de bolachas ou deixo beber mais um pacote de leite escolar por aqueles que não bebem...por isso, participem nesta petição. Os miudos agradecem esse mimo.

"Programa 100%" aumentou procura de cantinas escolares

O 'Programa 100%' começou há um ano para atrair os alunos que "fugiam" das cantinas escolares e, segundo o Ministério da Educação, já fez subir em 10% o número de estudantes nos refeitórios.
O programa foi criado para "promover os refeitórios escolares através de uma fidelização dos alunos a este espaço, reduzindo a tendência de opção por outros espaços", explicou fonte do Ministro da Educação e Ciência (MEC), referindo-se à atracção que os jovens sentem pelos "estabelecimentos de restauração colectiva no espaço circundante à escola".

Pais estranham refeições cada vez mais baratas nas escolas

A Confederação de Associação de Pais estranha que os preços das refeições das escolas sejam cada vez mais baixos e pede aos pais para que estejam atentos ao que é colocado nos pratos dos filhos.
O presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Adalmiro Fonseca, acredita que a descida de preços é conseguida com cortes no pessoal contratado, mas "nunca com cortes na comida".

Até ver pelas escolas onde passo a comida até é boa e saudável aos alunos, se está mais barato, melhor porque infelizmente existem muitos pais que nem o pouco que custa as refeições, nos dias, de hoje consegue pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário