segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ouvidos Moucos

Após um interregno forçado, eis que estamos de volta, não podíamos deixar de expressar o nosso desalento por ver toda a polémica se dissipar de uma forma tão vil e a opressão para silenciar tudo e todos continua…
Ficou no esquecimento o golpe baixo de contornar a lei quanto aos supostos horários temporários…
É de lamentar o rumo que a postura do ministro da educação, no tempo da outra senhora ou das outras senhoras, fez suar uma voz de esperança e agora que passou para o outro lado vestiu a mesma pele de cordeiro em pele de lobo e faz ouvidos moucos tal qual como outrora tanto ele criticava em quem assumia a pasta da educação.
É caso para se voltar aos clichés: “Mudam-se os ministros e as casacas também!”, para não variar ministro muda tudo sem ouvir quem está no "terreno" ou pior sem consultar pelo menos a opinião de quem dá a cara pelas reformas e currículos publicados pelos senhores ministros da educação.
Quanto aos sindicatos é caso para relembrar  que comem todos à mesma mesa e, mais uma vez, lamentam-se, empurram uns para os outros e o que fazem? NADA...prova disso foi toda a polémica de Setembro e as greves no que deu? Em nada e onde estavam os sindicatos? A iludir as pessoas que é o que fazem, quando a polémica surge, lá está o sindicato com as suas manobras para distrair os professores com campanhas enganadoras e o que realmente importa é abafadinho pela porta do cavalo...Típico!.. é por isso que andar a pagar cotas em sindicatos eu digo "NÃO OBRIGADO", prefiro dar esse dinheiro à Abraço/ Banco Alimentar/ ou uma outra qualquer instituição de ajuda social.

Nuno Crato ignora sindicatos na revisão dos currículos

"O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, deixou os sindicatos de professores fora da apresentação da proposta de revisão curricular que terá lugar hoje em Caparide (Cascais) e que poderá levar ao despedimento de milhares de docentes. O Governo convidou dezenas de representantes de associações de docentes, sociedades científicas e directores de escolas, mas não os sindicatos." (Correio da Manhã)

Professores contra estatuto

"Os sindicatos dos professores rejeitaram ontem a versão apresentada pelo Ministério da Educação e Ciência, do projecto de decreto-lei de alteração ao Estatuto de Carreira Docente (ECD)."

Sem comentários:

Enviar um comentário