quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A nova medida da Troika?!


  Com já tinha referido estão a começar a aparecer horários completos na aplicação de Oferta de Escola mas, estes horários têm apenas a durabilidade de um mês.

  O que nos faz pensar que aqui à gato com o rabo escondido do lado de fora?

  Simples, o motivo para a existência de tal horário mencionado pelas escolas todas (dei-me ao trabalho de ver uma a uma) é aumento de turma, ora todos sabem que se há aumento de turma no inicio do ano lectivo, os alunos não vão ser propriamente exterminados no espaço de um mês, para que esta necessidade seja por um período de um mês, logo é uma necessidade anual.

  Por outro lado, desde que o novo ano lectivo estava prestes a começar muitas foram as medida tomadas de avalanche para diminuir custos que vão desde: milhares de professores desempregados; aumento do número de alunos por turma; aumento do IVA logo directrizes para poupar nos gastos de consumo; vontade de não pagar a Compensação por Caducidade de Contrato; DRE’s desmanteladas, um despedimento colectivo; etc. …

  Pergunto eu, não será esta data uma forma de encobrir mais uma anormalidade injusta para com os professores contratados?

  Como? Perguntam vocês… Simples. Prolonga-se estes horários completos mais um tempo, assim saem da bolsa de recrutamento passando apenas para contratação de escola, e todos nós sabemos que os contratos realizados por oferta de escola são a termo incerto, a partir do momento que não se justifique os contratados são dispensados, e este tipo de contratos convêm a quem não quiser pagar subsídios e o famigerado mês de Agosto que já ecoou em deixar de se pagar realizado contratos anuais até 31 de Julho.

  Dizem vocês mas isso já foi resolvido e viram que não podiam ir contra a lei…

  Pois compra a lei eles não podem ir, mas podem contorna-la com a lei que homologa os contratos de oferta de escola.

  Infelizmente, andamos todos a ser enganados e injustiçados da forma mais indecente que ao longo destes anos se viu.

Atrevo-me a dizer:

“Veio para ficar e continuar…”

Sem comentários:

Enviar um comentário